Seja a mudança que espera no mundo

Insistentemente tentamos mudar as pessoas para que sejam e se comportem da forma que nós julgamos correta. Também temos o hábito de reclamar que as coisas podiam ser diferentes, que tudo poderia ser de outra forma.

No entanto, deixamos de refletir que desejar um mundo diferente sem ter atitudes para isso não leva a lugar algum.

Desejar que as pessoas mudem o comportamento, sendo mais amáveis, tolerantes, educadas ou até mesmo interessadas não resultará na mudança se não partir de cada um de nós o exemplo. Se desejamos mais respeito, devemos respeitar e melhorar nossa comunicação, se desejamos mais amor, devemos ser mais tolerantes e amorosos, se desejamos que as pessoas sejam mais interessadas no trabalho, devemos mostrar o quanto são importantes para tal atividade e confiamos nelas.

É simples observar que a mudança começa com pequenas atitudes. Não podemos alterar o ciclo da natureza por exemplo, impedindo a existência chuvas e inundações mas podemos mudar nosso comportamento, evitar poluir as ruas, rios, mares, natureza, evitar incêndios o que no final, contribuirá significativamente para uma mudança positiva no ciclo das coisas.

Comece hoje sua pequena mudança. Sorria, seja gentil, agradeça, ajude, tolere, oriente e acima de tudo ?#‎sejafeliz!

Voltar
Top